Quatro dos cinco estudantes que se envolveram em um acidente na marginal da BR-101, em Santa Rosa do Sul, estão matriculados na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). A batida foi por volta de 23h30min de segunda-feira, no Km 446 da rodovia. Os cinco estudantes e o motorista do ônibus com placas de Mampituba foram encaminhados ao Hospital Dom Joaquim de Sombrio. Até o fim da manhã, apenas uma delas permanecia internada em observação.
Continua depois da publicidade
De acordo com a secretaria da Unesc, Cristal Graeff, 25 anos, é acadêmica da 4ª fase de Artes Visuais; Sara Rodrigues Machado, 20, está na 5ª fase de Pedagogia, Elisane de Borba Ramos, de 18, estuda na 1ª fase de Artes Visuais. Todas passaram pelo hospital e já receberam alta.
Apenas Maria Virgínia Bauer Sala, de 17 anos, aluna da 1ª fase do curso de Engenharia Química, continuava internada no Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, aguardando o resultado de exames até 11h desta terça-feira. As quatro estudantes moram em Santa Rosa do Sul.
Ainda não foram divulgadas mais informações sobre Diego de Oliveira Borba, 23 anos. Ele era o quinto passageiro a ser levado ao hospital, de onde já recebeu alta.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quem dirigia o ônibus era Silvonei Cardoso Lumertz, de 38 anos. Aos policiais ele afirmou que teria tentado desviar de um pedestre que caminhava sobre a pista e acabou batendo no caminhão com placas de Novo Hamburgo/RS que vinha no sentido contrário.