O anfiteatro Flávio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais (CCR), no campus da UFSM, começa a ser preparado para receber, na tarde desta sexta-feira, imprensa e autoridades que vão acompanhar a divulgação do resultado da investigação do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria.

Continua depois da publicidade

No local, profissionais do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) dão suporte à estrutura necessária que a Polícia Civil precisa para a coletiva de imprensa.

O anfiteatro, que tem capacidade para 350 pessoas sentadas, não deverá ficar lotado, já que a coletiva não será aberta ao público.

Inicialmente, o anúncio seria feito para jornalistas e comunidade. Porém, no começo da tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil decidiu restringir o acesso.

A estrutura do auditório, construído ainda na década de 1960 e que começou a funcionar em 1965, conta atualmente com seis grandes caixas de som e 10 aparelhos de ar-condicionado.

Continua depois da publicidade

Dos 117 alunos da UFSM que morreram no incêndio de 27 de janeiro, 65 eram estudantes de algum curso do Centro de Ciências Rurais (CCR).

Clique aqui

Clique aqui