Dono do gol da primeira vitória do Criciúma no Hexagonal do Catarinense e responsável pela quebra de um jejum de mais de 700 minutos sem marcar, além da saída do Tigre da lanterna, o estreante Jefferson mudou a história do jogo ao entrar no segundo tempo contra o Metropolitano.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Criciúma
::: Criciúma vence o Metropolitano, acaba com jejum e sai da lanterna do Estadual
::: Confira a tabela do Hexagonal
Continua depois da publicidade
Desde o ano passado na base do clube, o garoto carioca, que acaba de completar 18 anos, recebeu uma oportunidade de entrar em campo em função dos 12 desfalques na equipe. E aproveitou para fazer bonito e impressionar o técnico Moacir Júnior, que assistiu ao jogo, comandando por Luizinho Vieira, nos camarotes do Majestoso.
– A gente sabe da cobrança que é jogar aqui, com a torcida. Cheguei aqui com foco no objetivo de trabalhar, sempre dando o máximo. Pra chegar onde eu estou, tive oportunidade no profissional e graças a Deus pude estrear com um gol. Espero que seja o primeiro de muitos – celebrou.
A preparação de Jefferson foi em um clube no Rio de Janeiro. O garoto começou na lateral, depois foi para o meio-campo e hoje está no ataque. Ele dedica o momento de glória a sua família, que ficou no Rio.
Continua depois da publicidade
– Dedico esse gol pra minha mãe, pra minha família, sempre me ajudando, me apoiando e me dando força mesmo de longe. Minha família mora no Rio de Janeiro e estão sempre falando pra eu continuar – contou.
Jefferson, que entrou no segundo tempo no lugar de Kalil, que sentiu durante o jogo, pode continuar na equipe para a próxima semana. Desta vez, o garoto deve ter uma chance de entrar como titular. O Criciúma enfrenta a Chapecoense às 16h do próximo domingo, na Arena Condá.