Depois de um longo período fora de ação, o lateral-esquerdo João Paulo comemora o retorno ao time do Figueirense. O jogador passou por uma cirurgia por causa de uma lesão no joelho esquerdo ainda no Campeonato Catarinense e voltou a jogar no sábado, na vitória sobre o Guarani, no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

— Tempo de recuperação é meio árduo. Primeiro as muletas, aquela sensação de impotência. Infelizmente tem que passar, foi a pior lesão da minha carreira. Mas a gente enfrentou muito bem, cabeça boa, focado. A gente sabia que determinado tempo estaria de volta. Quero enaltecer o trabalho da fisioterapia, departamento médico. Eu fico feliz porque foi um todo, um grupo, pra que minha volta fosse com excelência — destacou o lateral na coletiva de imprensa nesta terça-feira.

João Paulo disse que está 100% recuperado. Ainda se recente de ritmo de jogo, mas é algo que só vai recuperar com o tempo e as partidas. Porém, a concorrência pela titularidade da lateral aumentou.

— Eu estou feliz, super motivado, o Lazaroni está super motivado também, está saindo do departamento médico, o próprio João Lucas, que está chegando, deve estar super motivado pra mostrar serviço, querendo jogar. Acho que quem ganha com isso é o clube, a comissão técnica, O Milton (Cruz, técnico) terá opções pra poder colocar jogadores da confiança dele. Estou feliz e motivado, vou brigar pelo meu espaço respeitando os companheiros, e aquele que for jogar vai ajudar o Figueirense da melhor forma possível — salientou.

Continua depois da publicidade

Milton Cruz destaca empenho do Figueirense: “Temos jogadores de caráter”

O lateral ressaltou o apoio da torcida no confronto do último sábado, quando a equipe foi recepcionada no Scarpelli com muita festa e inventivo ao time.

— A torcida foi maravilhosa no sábado, a gente chegou aqui com uma recepção muito calorosa, teve todo um apoio do torcedor e isso motiva. Vê que o torcedor esta do nosso lado, que a gente vai errar o passe, mas que vão aplaudir porque eles querem que nosso retorno seja positivo pra eles. Espero que daqui para o final a gente possa crescer junto e fazer um segundo semestre do Figueirense melhor do que o primeiro — frisou.

O grupo do Figueira treinou nesta terça no CT do Cambirela. O time só volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro no dia 8, contra o Boa Esporte, fora de casa.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias sobre o Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro