O Figueirense escalou um degrau na luta para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda não foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento, mas a vitória sobre o Guarani por 2 a 1 pode indicar uma nova fase no Orlando Scarpelli. Essa de alegrias. Um dos alentos para o torcedor é o empenho da equipe, como destacou o técnico Milton Cruz depois da partida de sábado.
Continua depois da publicidade
— Todo mundo se empenhando para sair dessa situação e buscando uma sequência de vitórias. Você tomar o empate e ter a reação para o segundo gol mostrou a vontade do grupo. Temos jogadores de caráter e parabenizo todos — frisou o treinador na coletiva de imprensa após o jogo.
Além dos três pontos em casa, o Figueirense se beneficiou da derrota do Santa Cruz para o CRB por 2 a 1 para subir na tabela. Porém, o resultado do outro jogo da rodada que interessava diretamente à equipe catarinense não foi bom. O Luverdense venceu o Londrina por 1 a 0 e saiu da zona de degola. Com isso, o Figueira ocupa agora 17ª posição, com 24 pontos. O Alvinegro está um ponto atrás do Goiás (16º).
— Não é que faltou empenho contra o Náutico, jogamos desfalcados, teve uma viagem longa, ainda não conhecia o grupo. Tive esse período para trabalhar e isso foi importante, estar qualificando com os contratados, jogadores que estavam voltando do departamento médico. E também exaltar o Patrick e o Pereira, muita gente teve desconfiança quando coloquei, mas aqui não tem nome, vai jogar quem eu achar que tem que jogar. O grupo não é só veteranos. É o grupo, quem estiver bem, joga — salientou o técnico.
Continua depois da publicidade
O próximo jogo do Figueira no campeonato é dia 8 de setembro, às 19h15min, contra o Boa Esporte, fora de casa.
Leia outras notícias sobre o Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro