O estado de saúde dos dois funcionários que estavam no elevador que despencou num prédio em construção, em Blumenau, é estável. Caio César Gonçalves, 24 anos, e Eliandro Seberino Batista, 32, estão internados no Hospital Santa Isabel, onde aguardam o resultado de exames. Nenhum deles corre risco de morte.
Continua depois da publicidade
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, os dois estavam no 10º andar quando o elevador despencou. O acidente aconteceu por volta das 13h20min desta quinta-feira.
– O que evitou uma tragédia foi que o elevador vinha travando e isso amorteceu a queda. Poderia ter sido pior se ele descesse a toda velocidade daquela altura – disse o sargento Preto, que esteve no local.
Após um forte estrondo uma multidão se formou em frente ao prédio em construção da Rua General Osório, na altura do número 1.500, no bairro da Velha.
– Estava trabalhando e escutei a pancada. Logo várias pessoas saíram para ver o que tinha acontecido. Vi dois operários feridos no chão, um estava falando e consolando o outro que estava deitado. Em seguida a emergência chegou e encaminhou os dois para o hospital. Foi um grande susto para todos – relatou Peterson Carvalho de Almeida, porteiro de um prédio vizinho.
Continua depois da publicidade
Quem também foi pego de surpresa pelo barulho da queda do elevador foi Rafael Heogen, que trabalha em uma lanchonete ao lado da obra.
– Escutei o barulho e vi os dois homens no chão. Acredito que eles estavam em um andar alto, pois estavam bem feridos – afirmou.
Empresa investigará as causas do acidente
O proprietário da OMA Construtora e Incorporadora, empresa responsável pelos trabalhos no edifício, Osni Cipriani, informou que a empresa está apurando as causas do acidentes e que os funcionários estavam conscientes após o acidente.
O laudo com as causas do acidente, feito pela Delegacia Regional do Trabalho, deve ficar pronto em 15 dias.
Continua depois da publicidade
Segundo caso em uma semana
Este foi o segundo caso de acidente de trabalho registrado em menos de uma semana em Blumenau. Na última sexta-feira, dia 19, um jovem de 25 anos também se acidentou enquanto trabalhava. Everton Veríssimo da Conceição caiu de uma altura de cinco metros e faleceu terça-feira, dia 23, depois de ficar cinco dias internado na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Ele era funcionário da empresa P3 Soluções em Energia e trabalhava na Cia. Hering no momento do acidente.