A queda de um elevador do 10º andar de uma obra na Rua General Osório, no bairro da Velha, deixou duas pessoas gravemente feridas no começo da tarde desta quinta-feira. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau.
Continua depois da publicidade
A equipe de socorro dos bombeiros e o Samu ainda atendem a ocorrência e não tem mais informações sobre o estado de saúde das vítimas.
De acordo com o porteiro do prédio ao lado, Peterson Carvalho de Almeida o acidente ocorreu por volta das 13h20min, quando escutou um forte estouro.
– Estava trabalhando e escutei a pancada. Logo várias pessoas saíram para ver o que tinha acontecido. Vi dois operários feridos no chão, um estava falando e o outro apenas deitado. Em seguida a emergência chegou – conta.
Empresa apura causa do acidente
Continua depois da publicidade
O proprietário da OMA Construtora e Incorporadora, empresa responsável pelos trabalhos no edifício, Osni Cipriani, informou que a empresa está apurando as causas do acidentes e que os funcionários estavam conscientes no momento da queda.
Na última sexta-feira, dia 19, um jovem de 25 anos também se acidentou enquanto trabalhava. Everton Veríssimo da Conceição caiu de uma altura de cinco metros e faleceu terça-feira, dia 23, depois de ficar cinco dias internado na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Ele era funcionário da empresa P3 Soluções em Energia e trabalhava na Cia. Hering no momento do acidente.