As ruas da área central de Joinville ainda não foram coloridas pelas “amarelinhas”, como eram conhecidas as monitoras responsáveis por fiscalizar o estacionamento rotativo. Até às 10 horas da manhã desta quinta-feira, a empresa Cartão Joinville não estava realizando a cobrança da Zona Azul.
Continua depois da publicidade
Na tarde de quarta-feira, a empresa ganhou na Justiça o direito de voltar a atuar no serviço do estacionamento rotativo em Joinville. A defesa da Cartão Joinville alegou que 140 funcionários poderiam ser demitidos, caso a empresa encerrasse suas atividades.
Porém, a volta da Zona Azul só poderia ser oficializada assim que a Conurb, órgão responsável pelo trânsito e urbanismo da cidade, fosse notificada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, até então, nenhuma notificação foi entregue.
A Conurb reincidiu o convênio com a Cartão Joinville em janeiro deste ano. Hoje, o órgão publicou o edital de licitação de concorrência, para uma nova empresa assumir o serviço de estacionamento rotativo. A abertura dos envelopes com as propostas ocorre em abril.
Continua depois da publicidade