A mulher de Tamerlan Tsarnaev, de 26, o mais velho dos irmãos suspeitos do atentado na Maratona de Boston, saiu do silêncio nesta terça-feira e disse estar em choque. Katherine Russell, de 24, disse que fará “o máximo que puder para ajudar os investigadores”, informaram seus advogados.

Continua depois da publicidade

Na nota lida pelos advogados Amato DeLuca e Miriam Weizenbaum, em Providence (estado de Rhode Island), a jovem disse que ficou profundamente “chocada” ao descobrir que seu marido e seu cunhado estavam envolvidos no atentado.

– Isso foi um choque completo para ela e para sua família – afirmaram os advogados, relatando a “angústia” e a “tristeza” da jovem.

Katherine se casou com Tamerlan em 2010. Eles tiveram uma filha de três anos. Segundo a imprensa americana, ela teria se convertido ao Islã após conhecer o marido.

– Os mortos e os feridos, entre eles as pessoas que vieram celebrar uma corrida e um dia de feriado, causaram uma grande angústia e grande tristeza em Katie e em sua família – reforçaram os advogados.

Continua depois da publicidade