Em meio a chuva e lágrimas de emoção e alegria, nesta manhã, a velocista brasileira Tamiris de Liz embarcou rumo Miami, na Flórida, para iniciar novo treinamento. Segundo Margit Weise, técnica da atleta na Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), que acompanhava Tamiris desde os dez anos de idade, o objetivo desta mudança é colocá-la junto a atletas de ranking mundial.

Continua depois da publicidade

– Desde muito cedo nós já sonhavamos com esta possibilidade – destacou Margit.

Acompanhada da família e amigos, Tamiris se despediu no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, e, emocionada, afirmou que não tem dúvidas sobre onde quer chegar.

– Não temo a novidade, mas a saudade vai ser difícil – afirmou a atleta quando ainda estava na fila para o check-in, antes do vôo ser cancelado por conta das condições climáticas contrárias.

Tamiris seguiu para Curitiba e deve fazer ponte aérea São Paulo – Rio Janeiro e dali seguir para a Florida, Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Especializada nos 100m e 200m rasos, a campeã brasileira de Menores e sul-americana juvenil de 2011 na Colômbia, Tamiria já conquistou duas medalhas de bronze durante o Campeonato Mundial Júnior de Atletismo, em 2012, na Espanha, e também já foi convocada para ser reserva da equipe brasileira do revezamento que disputou os Jogos de Londres 2012.