Atleta revelação do atletismo joinvilense, a velocista Tamiris de Liz, de 17 anos, está de malas prontas para se mudar para Miami, nos Estados Unidos. A atleta aceitou o convite de uma universidade americana e se deslocará para a terra do Tio Sam em busca de melhores condições de treinamento. A confirmação oficial será feita às 9h desta sexta-feira, em coletiva de imprensa agendada pela Felej.

Continua depois da publicidade

– Estou extremamente feliz. Acompanho a Tamiris desde quando ela tinha 10 anos de idade e o nosso objetivo sempre foi de levar ela para um grande centro de treinamentos. Sem dúvida os EUA e a Jamaica são os locais para os atletas velocistas. O convite é como se fosse um prêmio, um certificado de reconhecimento pelo trabalho que desenvolvi durante estes anos – comentou a técnica Margeit Weise.

Margeit revelou que a atleta já vinha sendo sondada por várias equipes do Brasil, principalmente de São Paulo. Ela ainda tinha duas propostas de universidades americanas. No Mundial de Atletismo de Barcelona, no ano passado, umas das técnicas da universidade de Miami oficializou o convite. Mas a treinadora preferiu que Tamiris concluísse o segundo grau e amadurecesse o suficiente para aceitar a proposta.

– A Tamiris está ansiosa, empolgada. É uma oportunidade única, no momento certo, que ela sabe que tem que aproveitar – comentou a treinadora.

Apesar da pouca idade, a velocista já conseguiu alguns resultados expressivos na carreira. Além de conquistar diversas vezes as provas dos 100 metros e dos 200 metros dos Jogos Abertos de Santa Catarina, ela foi medalha de bronze no Mundial de Juniores e foi reserva da equipe brasileira no revezamento 4×100 metros nas Olimpíadas de Londres.

Continua depois da publicidade