As escolas públicas catarinenses que se inscreveram na missão Planus, ativando o pensamento – uma das atividades do jogo Logus, a saga do conhecimento, game da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e do Grupo RBS – terão uma tarefa especial neste sábado, dia 29 de agosto.
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Em uma oficina presencial de Design Thinking, em Florianópolis, alunos das instituições terão de encontrar soluções criativas e inovadoras para problemas em sala de aula.
A capacitação é voltada para escolas públicas de Santa Catarina que se inscreveram na missão 2 até dia 18 de agosto. No último fim de semana, a mesma oficina foi realizada em Porto Alegre (RS) para instituições públicas gaúchas.
A capacitação conta com a curadoria do Instituto EducaDigital, organização de direito privado sem fins lucrativos que tem como foco promover a integração da cultura digital aos diferentes espaços e ambientes educativos.
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A oficina também conta com uma versão online, disponibilizada exclusivamente para os participantes. Quem fizer a capacitação receberá certificados e uma pontuação de 500 Logus no jogo.
Baseado em empatia, colaboração e experimentação, o Design Thinking valoriza a empatia e o erro como parte fundamental na aprendizagem. Na gestão escolar a ferramenta é útil, por exemplo, para organizar a formação docente ou para estimular os pais a participarem do cotidiano escolar.
Estímulo à formação de jovens
O game Logus é um projeto que pretende estimular a formação dos jovens, de suas competências socioemocionais e valorizar o ambiente escolar, por meio de uma linguagem atraente e moderna.
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Logus se passa em 2087. Nulis, o vírus do desinteresse, está transformando a população mundial em seres apáticos, sem interesse. Para reverter essa situação, grupos devem se unir para acumular Logus, o antídoto. As equipes que acumularem mais Logus receberão prêmios nas cinco fases e no final do ano.