Às vésperas do feriado, insegurança em relação ao Carnaval de 2014 continua. Parte das verbas, assumidas pelo Estado de Santa Catarina, ainda não foram repassadas. De acordo com secretaria do Turismo, Cultura e Esporte, a demora do repasse é reflexo da falta de organização das escolas de samba de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Alguns projetos, segundo a secretaria, tiveram que ser readequados e os documentos necessários para o cumprimento do acordo demoraram ou ainda nem foram entregues pelas escolas. O Governo do Estado adianta que enquanto não tiver tudo adequado em relação as prestações de conta, não liberará o dinheiro.
Mesmo assim, os processos estão em andamento e, diariamente, as escolas de samba são contatadas, informadas de sua situação e auxiliadas na sua regularização. Existem escolas que possuem irregularidades desde 2012.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
>> Escolas de samba ainda não receberam resposta do Governo sobre repasse
>> Falta de documentação impede repasse para escolas de samba de Florianópolis
>> Definição sobre repasse de verbas para escolas de samba de Florianópolis ficou para a semana que vem
O presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESC), Zeca Machado, admite que houve atraso nas entregas, mas que agora tudo está sendo encaminhado. Perguntando se os desfiles de Carnaval serão cancelado caso o repasse só venha após o feriado, o presidente é enfático:
– Nem estamos pensando nisso. O Carnaval não pode ficar nas mãos da burocraria.
Machado ressalta que o grande problema da falta do repasse é que as entidades carnavalescas estão sem pagar salários, fornecedores e prestadores de serviços, pois estam contando com os valores desde dezembro.
Continua depois da publicidade