Assim que os carros voltam das especiais, tendo devorado pó, pedras e curvas nas mãos do piloto, chega a hora do trabalho duro da equipe. São apenas duas horas para arrumar tudo que estragou e sujou durante a prova e prepara o carro para o dia seguinte.
Continua depois da publicidade
:: Equipe catarinense vence primeiro dia o Rally de Atibaia
:: Veja como é a navegação de uma prova de rally
Pneus são tirados, discos de freio e rodas apertados. E, se algo quebrou, essa é a hora de trocar ou arrumar. Tudo para deixar o carro novo e inteiro para as provas deste domingo.
Continua depois da publicidade
Assim como no sábado, o dia é dividido em duas etapas. Cada uma tem dois trechos de especiais. Durante cada uma das etapas, qualquer problema deve ser resolvido pelo piloto e navegador, sem qualquer ajuda externa.
Mas depois da segunda especial e ao final do primeiro dia, os mecânicos e assistentes podem trabalhar nos carros. Assim que o tempo de duas horas termina, todos os carros que ainda estão na prova vão para parque fechado e não podem mais receber nenhum cuidado.
Neste domingo as primeira largada está prevista às 8h40min. Ao longo do dia serão quatro especiais, e apenas uma parada para apoio – depois da segunda especial.
Continua depois da publicidade