Equipes devem checar se há outras peças que estejam soltas nas placas metálicas na ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura do estado, Carlos Hassler, em entrevista ao Notícia na Manhã, da CBN Diário, nesta quinta-feira (14).

Continua depois da publicidade

“Interferência indevida” do TCE prejudica manutenção de estruturas que ligam Ilha ao Continente, diz engenheiro especialista em pontes

Um novo trabalho deve ser feito até o fim de semana, após a soldagem para recolocar a parte da junta de dilatação no lugar, após ter se desprendido no final da tarde desta quarta (13) e causado um caos no trânsito para quem tentava o acesso à Ilha de SC.

— O usuário pode ficar sossegado, (porque) essa placa não deve dar mais problemas até o reparo final — declarou o secretário.

Segundo o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), novos parafusos deverão chegar por encomenda para finalizar o trabalho.

Continua depois da publicidade

Já a reforma das pontes que ligam à Ilha ao Continente depende do fim do prazo para os recursos da licitação para a empresa que ficará responsável pela fiscalização do serviço, o que deve ocorrer essa semana.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, a ordem de serviço deve ser liberada ainda este mês, e que há dinheiro do governo estadual assegurado para os trabalhos. Entretanto, tenta-se a captação de novos recursos para que essa verba seja disponibilizada para outra finalidade.

— Não há risco de desabamento da ponte — garante Hassler.

Ouça a entrevista com secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Carlos Hassler: