Equipes devem checar se há outras peças que estejam soltas nas placas metálicas na ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura do estado, Carlos Hassler, em entrevista ao Notícia na Manhã, da CBN Diário, nesta quinta-feira (14).
Continua depois da publicidade
Um novo trabalho deve ser feito até o fim de semana, após a soldagem para recolocar a parte da junta de dilatação no lugar, após ter se desprendido no final da tarde desta quarta (13) e causado um caos no trânsito para quem tentava o acesso à Ilha de SC.
— O usuário pode ficar sossegado, (porque) essa placa não deve dar mais problemas até o reparo final — declarou o secretário.
Segundo o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), novos parafusos deverão chegar por encomenda para finalizar o trabalho.
Continua depois da publicidade
Já a reforma das pontes que ligam à Ilha ao Continente depende do fim do prazo para os recursos da licitação para a empresa que ficará responsável pela fiscalização do serviço, o que deve ocorrer essa semana.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, a ordem de serviço deve ser liberada ainda este mês, e que há dinheiro do governo estadual assegurado para os trabalhos. Entretanto, tenta-se a captação de novos recursos para que essa verba seja disponibilizada para outra finalidade.
— Não há risco de desabamento da ponte — garante Hassler.
Ouça a entrevista com secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Carlos Hassler: