A população está perdendo a confiança para passar na ponte Pedro Ivo Campos, o acesso à Ilha de Santa Catarina. A conclusão é do especialista e engenheiro Roberto de Oliveira, depois que placa de metal de uma junta de dilatação se soltou, provocando congestionamento na noite desta quarta-feira (13), além de furar um pneu de um veículo que passava pelo local.

Continua depois da publicidade

O engenheiro deu entrevista ao colunista Anderson Silva, do Diário Catarinense, ao vivo no Bom Dia Santa Catarina, da NSCTV, na manhã desta quinta-feira (14), afirmando que a falta de manutenção provoca medo de quem passa por ali. e acusou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) de prejudicar a manutenção das pontes que ligam Ilha ao Continente.

O trânsito foi liberado após as 21h30 nas duas faixas da esquerda que foram fechadas, com a troca os doze parafusos que se soltaram na junta de dilatação. O serviço foi prestado pela empresa Teixeira Duarte, que faz a restauração da ponte Hercílio Luz. Ouvintes relataram que na manhã desta quarta jã não havia mais o barulho provocado pela passagem dos veículos passando sobre a canaleta.

Confira as informações:

Continua depois da publicidade