O fixo Neto – grande destaque da Seleção Brasileira na conquista do heptacampeonato do Mundial de Futsal, no domingo, na Tailândia – vai deixar a Krona no fim de 2012. O jogador recebeu uma proposta do Gazprom-Ugra, da Rússia, e irá se transferir ao término da temporada.

Continua depois da publicidade

Apesar de ter chamado a atenção nas últimas semanas, devido à boa fase com a Seleção (foi artilheiro da equipe e recebeu o Prêmio Bola de Ouro do Mundial), Neto há tempos vinha chamando a atenção da equipe russa.

Como o atleta tem contrato com Joinville até o fim de 2013, sua liberação estava condicionada ao pagamento de uma multa rescisória.

– A equipe nos comunicou, dizendo que estava disposta a pagar o valor. O pagamento ainda não foi feito, mas todos os trâmites com relação à documentação estão prontos -, confirmou James Veiga, supervisor da equipe tricolor.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a conclusão de negociação, Neto disputa as competições com a Krona até o fim do ano. O time ainda busca o título do Campeonato Catarinense e da Taça Brasil, que acontecerá em dezembro, em Joinville.

Assim como Neto, o ala Pixote e o fixo Júlio também estão saindo da equipe. Pixote, que tem contrato até o fim de 2012, não irá renovar com Joinville porque também recebeu proposta de uma equipe russa.

O destino de Júlio será o Carlos Barbosa. A equipe gaúcha procurou o jogador e a diretoria da equipe joinvilense e confirmou a contratação do fixo para a temporada de 2013.

Continua depois da publicidade

– Quero sair da Krona após vencer o título do Estadual e da Taça Brasil neste ano -, comentou Júlio.