Internado desde quarta-feira, o escritor Luis Fernando Verissimo apresentou leve melhora na sexta-feira, mas seu estado de saúde ainda é considerado grave e com um quadro de infecção generalizada. Nos últimos dias, Verissimo passou por uma série de exames, entre eles cardíacos, mas os resultados apontando as causas da infecção só devem ser divulgados neste sábado.
Continua depois da publicidade
Entenda o tratamento:
A equipe médica afirma que o estado clínico do escritor de 76 anos ainda é considerado delicado, porque ele segue dependendo de ventilação mecânica e hemodiálise. Segundo o comunicado divulgado às 17h de sexta, os médicos comemoram o fato de já terem conseguido reduzir a necessidade de uso de aparelhos para auxílio respiratório.
A partir do conhecimento da origem da infecção será possível iniciar um tratamento mais focado para conter a infecção generalizada. O autor foi internado no Hospital Moinhos de Vento depois de voltar de uma viagem a Minas Gerais, onde participou de um festival literário na cidade de Araxá. De lá, ele seguiu para o Rio de Janeiro para outro compromisso.
Sua mulher, Lúcia Verissimo, que o acompanhou nessas viagens, também voltou com os mesmos sintomas do marido e diz já se sentir melhor. Lucia, que classificou a madrugada de quinta-feira como “horripilante”, está otimista e fez questão de agradecer as manifestações de solidariedade que a família vem recebendo de fãs e amigos:
Continua depois da publicidade
– É uma felicidade na vida da gente receber todo esse carinho.
Saiba mais
Verissimo responde a tratamento, mas segue internado em estado grave
Chico Caruso, que esteve com Verissimo no Rio, também reporta sintomas de gripe
“Verissimo estava com a sensação de quem ia pegar uma gripe”, diz baixista Jorge Gerhardt