A transição na administração de Santa Catarina já começou. O governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) recebeu o governador eleito, Carlos Moisés da Silva (PSL), na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, nesta segunda-feira (29).
Continua depois da publicidade
A reunião foi a portas fechadas. Segundo o futuro chefe do Executivo catarinense, não houve aprofundamento de temas, e sim uma apresentação geral do que ele vai encontrar a partir de 1º de janeiro de 2019.
Porém, já ficou definido um espaço dentro do Centro Administrativo, para a equipe de Moisés começar a receber informações do atual governo e propor mudanças que acreditam ser necessárias, antes de ocupar o cargo oficialmente.
De acordo com o governador eleito, há o apoio de Pinho Moreira para medidas a fim de enxugar a máquina administrativa, com a redução de secretarias e de cargos comissionados.
Carlos Moisés já havia anunciado em entrevista à CBN Diário a proposta de encaminhar uma reforma administrativa que seja enviada pela atual administração para a Assembleia Legislativa ainda este ano.
Continua depois da publicidade
Pelo lado do governo Pinho Moreira, quem vai coordenar a transição é o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, junto com os representantes do grupo gestor e da equipe de Moisés. A pasta já deve entregar nesta terça-feira (30) um organograma da estrutura atual.
Ouça as informações: