Derrotado para o Paysandu por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em Belém, o Criciúma vê agora a possibilidade de ficar perto da zona de rebaixamento da Série B. O Carvoeiro não somou nenhum ponto nos últimos 12 disputados. Perdeu quatro jogos seguidos no Campeonato Brasileiro. Para o atacante Silvinho, o time não sofrerá com o terror do Z-4 e projeta somar pontos já na próxima rodada.

Continua depois da publicidade

— Difícil explicar nosso primeiro tempo, a gente fala no vestiário pra entrar mais ligado, acabamos entrando desligados de novo. Tentamos bastante, o time deles bem fechado. Nós temos que caprichar no último passe — avalia o atacante Silvinho.

Ao deixar o gramado do Estádio da Curuzu, o jogador disse que o rebaixamento não preocupa.

— É bastante tranquilo, tem confronto direto ainda e nós não vamos perder até lá (fim do campeonato) — prevê Silvinho, que lamentou as quatro derrotas seguidas na competição. — É triste. Temos grupo bastante fechado, que se cobra, a gente não pode tomar alguns gols. Temos que acertar passes finais para conseguir vitórias nos próximos jogos — opina.

O volante Ricardinho também foi pela mesma linha de avaliação que Silvinho. Ele ainda salientou as bolas perdidas no meio de campo e destacou a reação na etapa final.

Continua depois da publicidade

— Acho que entramos desligados. No segundo tempo estávamos mais ligados, mas não o suficiente para conseguir o empate. Estamos tristes pelo resultado, eu levei cartão bobo ali. Agora é torcer para os companheiros conseguirem o resultado — frisa Ricardinho, que está suspenso e não enfrenta o Goiás, terça-feira, às 19h30min, no Serra Dourada.

Já o zagueiro Edson Borges disse que o grupo sabia que o Paysandu tentaria marca logo no início do confronto.

— Sabíamos que viram fazer pressão no primeiro tempo. Tivemos algumas falhas coletivas, de posicionamento. No segundo tempo voltamos de forma diferente, nossa equipe melhorou, mas correr atrás (no placar) é complicado, campo pequeno — lamenta o zagueiro.

Leia outras notícias sobre o Criciúma

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro