Sem possibilidade de alcançar o grupo de acesso, o Criciúma começa a se preocupar com a parte de baixo da tabela. Nesta sexta-feira, o Tigre perdeu para o Paysandu por 1 a 0, em Belém, e se manteve com 42 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Para se livrar de qualquer chance de queda, a equipe precisa somar no mínimo mais três pontos.
Continua depois da publicidade
Foi a quarta derrota seguida do time, que segue para mais um desafio fora de Santa Catarina. Na próxima rodada, o Carvoeiro visita o Goiás em duelo marcado para terça-feira, às 19h30min, no Serra Dourada.
Sem chances de alcançar o grupo de acesso, o Criciúma pretende usar as próximas partidas pelo Campeonato Brasileiro para testar jogadores. A diretoria já pensa na próxima temporada, inclusive dispensou quatro atletas durante a semana – o volante Jonatan Lima, o meia Erick Flores e os atacantes Fabinho Alves e Alisson Farias. E nesta sexta, o executivo Edson Gaúcho deixou o clube após o vazamento de um áudio.
Se fora de campo a vida do Tigre anda conturbada, dentro a situação não parece muito diferente. O time voltou a decepcionar, agora no Estádio da Curuzu. O Paysandu pressionou desde o início do jogo e foi feliz quando Juninho cruzou para Fábio Matos abrir o placar.
No fim do primeiro tempo, o Papão perdeu chance incrível de ampliar. Livre de marcação e sem o goleiro Luiz pela frente, Guilherme Santos mandou a bola alto.
Continua depois da publicidade
Na tentativa de mudar o jogo, o técnico Beto Campos mudou o time no intervalo. O meia João Henrique entrou no lugar do volante Ricardinho. O Paysandu seguiu melhor na partida. Marcão teve chance de anotar o segundo dos donos da casa, mas a zaga do Tigre afastou.
Somente aos 15 minutos da etapa final, o Criciúma conseguiu chegar com força ao ataque. O chute de Alex Maranhão, que passou sobre o gol defendido pelo goleiro Marcos Milanezi, foi o primeiro da equipe no jogo. Pouco para um clube que até a rodada passada ainda sonhava com o grupo de acesso.
O goleiro Luiz ainda evitou o segundo do Paysandu. O Criciúma acertou uma bola na trave, na cabeçada de Giaretta, e depois João Henrique desviou para fora.
O Papão se afastou um pouco mais do rebaixamento. Já o Tigre precisa voltar a vencer para não viver o terror da zona da degola da Série B.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Paysandu: Marcos Milanezi; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Renato Augusto; Nando Carandina, Fábio Matos (Augusto Recife) e Caion (Magno); Marcão e Juninho. Técnico: Marquinhos Santos.
Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Ricardinho (João Henrique), Barreto, Caíque (Caio Rangel) e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão (Moisés). Técnico: Beto Campos.
Gol: Fábio Matos (P, 24’/1ºt)
Cartões amarelos: Fábio Matos, Guilherme Santos, Marcão (P), Ricardinho, Maicon Silva, Diego Giaretta, Barreto (C)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (trio de SP).
Continua depois da publicidade
Local: Estádio da Curuzu, Belém (PA)
Leia outras notícias sobre o Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro