A morte de Eggon João da Silva, aos 85 anos, causou comoção no meio empresarial. Entidades e associações fizeram questão de destacar a importância de um dos fundadores da gigante Weg para o setor industrial e para a comunidade.
Continua depois da publicidade
O presidente do Centro Empresarial e da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Paulo Luiz Mattos, foi um dos que se manifestou. Mattos destacou a intensa atuação de Eggon Silva na vida de Jaraguá do Sul, tanto como líder empresarial como na vida social e comunitária.
Governador Raimundo Colombo lamenta morte de Eggon da Silva
Presidente da Fiesc ressalta legado de Eggon
Continua depois da publicidade
Confira como é a fábrica da Weg
“Nos deixa acima de tudo um respeitado legado, que serve de referência a todos que empreendem e lutam por uma sociedade melhor. O senhor Eggon foi um bravo guerreiro, foi um vencedor. Na Acijs, sempre foi o nosso grande líder, um mentor que orientou a entidade na sua missão como representante das empresas e na busca de melhorias para a comunidade”, destaca o presidente da entidade.
Por meio do Centro Empresarial, entidades como ACIJS, CDL e Sindicatos Patronais expressaram em nota oficial na manhã deste domingo o sentimento de pesar à família de Eggon João da Silva, diretoria e colaboradores do Grupo Weg. O industrial foi presidente da ACIJS no período 1966 a 1970.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC) também lamentou o falecimento do empresário:
Continua depois da publicidade
“Perdemos um exemplo de empreendedorismo catarinense. Eggon era reconhecido pela valorização das pessoas em toda a sua trajetória. Sem dúvida, ele deixou seu legado na indústria brasileira e mundial, contribuindo também para criar uma cultura empresarial forte em Santa Catarina”, afirmou o presidente da Fecomércio/SC, Bruno Breithaupt.