A informação é do colunista do Diário Catarinense, Rodrigo Faraco: o Criciúma já fechou com um novo executivo de Futebol, em substituição a Raimundo Queiroz, que deixou o cargo na última semana. O nome dele é Marcos Moura Teixeira, aquele mesmo que teve duas passagens pelo Figueirense entre 2010 e 2013.
Continua depois da publicidade
::: Marcos Moura Teixeira é o novo executivo de futebol do Criciúma
::: Leia todas as notícias do Criciúma
Sobrinho de Ricardo Teixeira, Marcos começou na área de gerenciamento de equipes estimulado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Cruzeiro, Corinthians, Seleção Brasileira e também no Real Madrid.
Continua depois da publicidade
Chegou ao Figueirense em 2010, como consultor. Em 2011, passou a ser diretor de Futebol. Durante a disputa política no clube em 2012, foi demitido pelo então presidente Odorico Durieux. Quando Wilfredo Brillinger assumiu, Marcos ficou os primeiros meses como assessor pessoal do presidente, para depois virar vice-presidente de Futebol. Foi demitido em setembro de 2013 por pressão da torcida e de conselheiros do clube.
No ano passado, ficou seis meses como diretor de Futebol do Vitória, cargo ocupado pelo mesmo Raimundo Queiroz no primeiro semestre de 2014.
E aí, torcedor do Tigre, o que achou da contratação? Opine na enquete abaixo:
Continua depois da publicidade