A energia elétrica foi restabelecida no Norte da Ilha, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira. Cerca de 28 mil unidades consumidoras de diversos bairros da região haviam ficado sem o serviço durante a tarde, em função de uma rápida tempestade.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Celesc, seis dos 11 alimentadores que abastecem o Norte da Ilha foram atingidos por árvores ou placas nesta quinta, em função do vendaval. A companhia nega que o consumo alto – comum em dias de muito calor – tenha influenciado na situação.

Apesar de ter havido uma solução para a Capital, outras cidades catarinenses ainda registravam problemas por volta das 22h40min. Os principais casos eram de Camboriú, com 9,5 mil unidades unidades sem energia elétrica, e Bombinhas, com um mil.

Saiba como estará o tempo em SC durante a noite da virada

Continua depois da publicidade

350 mil devem acompanhar queima de fogos na Beira-Mar Norte

Em Camboriú, os bairros mais atingidos são Monte Alegre (5,2 mil interrupções) e Tabuleiro (3,8 mil). Em Bombinhas, todos os casos estão registrados em Zimbros.

A Celesc pede que quem estiver sem luz comunique aos técnicos, via SMS, pelo telefone 48196, com a mensagem “SEM LUZ”, número de sua unidade consumidora ou CPF do titular.