A rápida tempestade que atingiu Florianópolis na tarde desta quinta-feira deixou até 28 mil unidades consumidoras de diversos bairros do Norte da Ilha sem energia. Segundo a Celesc, o vento teria atingido alimentadores da rede elétrica na região.
Continua depois da publicidade
Às 18h, apenas Daniela, Jurerê e Jurerê Internacional continuavam com problemas, somando cerca de 4 mil unidades sem energia em Florianópolis.
Saiba como estará o tempo em SC durante a noite da virada
350 mil devem acompanhar queima de fogos na Beira-Mar Norte
Continua depois da publicidade
De acordo com a assessoria da Celesc, equipes técnicas estão no Norte da Ilha desde 16h para reparar as avarias que causaram a queda de energia. O dano seria na subestação Ilha Norte, ao lado do Ilha Shopping, e a previsão é que toda a região esteja novamente abastecida antes do começo da noite.
Ainda de acordo com a Celesc, seis dos 11 alimentadores que abastecem o Norte da Ilha foram atingidos por árvores ou placas nesta quinta, em função do vendaval. A companhia nega que o consumo alto – comum em dias de muito calor – tenha influenciado na situação.
População pode denunciar as quedas via SMS
O incômodo desta quinta foi registrado nos bairros de Canasvieiras, Ingleses, Jurerê, Rio Vermelho, Ratones, Santo Antônio de Lisboa e Cachoeira do Bom Jesus, justamente alguns dos mais procurados por moradores e turistas e no pico da temporada.
Continua depois da publicidade
A falta de luz também foi registrada na região da Lagoa da Conceição e no bairro Saco Grande, embora tenha atingido menos unidades.
A Celesc pede que quem estiver sem luz comunique aos técnicos, via SMS, pelo telefone 48196, com a mensagem “SEM LUZ”, número de sua unidade consumidora ou CPF do titular.
90 mil ficaram sem luz em Santa Catarina
A falta de energia não atingiu apenas a Capital. Às 16h30min, o mapeamento em tempo real da Celesc contabilizava pelo menos 90 mil unidades sem luz em todo o Estado. Já às 18h10min, eram cerca de 37 mil.
Continua depois da publicidade
Na Grande Florianópolis, moradores de pelo menos seis cidades ficaram sem energia durante parte da tarde: Angelina, Canelinha, Nova Trento, Rancho Queimado, São João Batista e Governador Celso Ramos.
Já nas outras regiões foram atingidas principalmente as cidades de Camboriú (9,5 mil unidades sem energia); Blumenau (2,2 mil); Itajaí (1,1 mil); Concórdia (8,2 mil) e Brusque (2,3 mil), conforme verificação às 17h.