O frio de cerca de 15º que fazia à beira-mar de Jurerê Internacional não intimidou o público que foi conferir o encerramento do festival Jurerê Jazz na noite deste domingo. O palco do P12 recebeu o encontro inédito entre BossaCucaNova e Monobloco, dois grupos cariocas que já fizeram parcerias em estúdio, mas nunca tinham se apresentado juntos.
Continua depois da publicidade
BossaCucaNova convida Monobloco para show de encerramento do Jurerê Jazz
Leia tudo sobre o Jurerê Jazz 2016
Florianópolis recebeu a estreia da parceria porque foi sugerido ao BossaCucaNova chamar um convidado especial. Logo no início, os integrantes de ambos os grupos passaram a mensagem: é só o início de uma turnê maior.
No repertório, pouco jazz e muita brasilidade. O DJ que abriu o evento não ajudou a entrar muito na vibe proposta (tocou até remix de Hotline Bling), mas assim que o BossaCucaNova subiu no palco, com Balança (Não Pode Parar), o público entendeu o que iria curtir em pouco mais de uma hora de show.
Continua depois da publicidade
O clima esquentou mesmo com a chegada do Monobloco e seu tradicional batuque que anima milhares de foliões nas ruas do Rio. Teve de versões animadas de Que Beleza, de Tim Maia, Taj Mahal, de Jorge Ben Jor até um breve baile funk com um pot-pourri de Vira de Ladinho, Só Love e outros clássicos do gênero. O público adorou, dançou e cantou junto.
Assista ao vídeo e sinta o clima:
BossaCucaNova e Monobloco no encerramento do Jurerê Jazz Festival
Cerca de 1500 pessoas conferiram o encerramento do festival. Por conta disso, a Arena Spettacolo, reservada para apresentações maiores, foi fechada e o show foi realizado no palco menor do parador.
A sexta edição do Jurerê Jazz, uma das mais plurais, chega ao fim mas o projeto continuará promovendo shows ao longo de 2016. No dia 4 de junho, trará para Florianópolis o projeto Playing for Change, famoso por unir músicos do mundo todo em prol de mudanças globais. Os ingressos já estão à venda via EccoPass.
A edição do ano que vem também já tem data: de 20 de abril a 1º de maio, com presença confirmada do guitarrista Pat Martino.
Continua depois da publicidade