Neste domingo, 20, será realizado o encerramento do Ano Santo da Misericórdia, celebração da Igreja Católica que marca um período em que obras de misericórdia são intensificadas. O evento ocorre no Estádio do Figueirense, o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com início às 8h.
Continua depois da publicidade
A organização espera reunir 15 mil fieis, vindos de 72 paróquias de 30 cidades de Santa Catarina. O ponto alto do encontro será a missa solene com presença do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck e aproximadamente 200 padres e diáconos, prevista para as 9h30min.
Durante o Ano Santo também são intensificadas as obras de misericórdias, divididas em corporais e espirituais. As obras corporais são atos como alimentar aos famintos, acolher o estrangeiro e visitar os encarcerados. Já as obras espirituais são atitudes como aconselhar, ensinar, consolar e perdoar as ofensas.
O Padre Leandro Rech, da Arquidiocese de Florianópolis, explica que a cada 25 anos são realizados os jubileus ordinários, anos em que se concedem indulgências aos fiéis que cumprem certas disposições estabelecidas. Em 2015 o Papa Francisco convocou um jubileu extraordinário, com o objetivo de conscientizar os fiéis sobre a misericórdia de Deus e incentivá-la com o próximo. O ano de 2016 foi marcado por celebrações do sacramento da reconciliação e peregrinações.
Continua depois da publicidade
Agende-se
O quê: Encerramento do Ano Santo da Misericórdia
Quando: domingo, 8h às 12h
Onde: Estádio Orlando Scarpelli, Estreito, Florianópolis
Quanto: gratuito
Informações: (48) 3224-4799
Leia também:
Um papa entre nós: a visita de João Paulo II a Florianópolis completa 25 anos
