A comissão de licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve concluir na próxima semana a análise da documentação da empresa que venceu a licitação para a duplicação do lote 1 da BR-280. A Técnica Construções S/A apresentou o menor preço para fazer a duplicação: R$ 304 milhões.
Continua depois da publicidade
Segundo a superintendência do órgão, que tem base em Florianópolis, nenhuma das outras cinco empresas que disputaram a licitação questionou administrativamente a habilitação da Técnica Construções. Porém, a análise de toda a documentação da empresa só será concluída nos próximos dias.
Como não houve nenhum questionamento administrativo, a expectativa das entidades do Norte do Estado, que pressionam pela duplicação, é de que não haja entraves na Justiça. A Técnica tem base em São Paulo e é subsidiária da Construtora Delta, envolvida em denúncias de corrupção.
A Delta foi investigada pelo MP Federal e denunciada na comissão parlamentar de inquérito (CPI) do bicheiro Carlinhos Cachoeira, em 2012. A Técnica esclareceu, em 2013, que tem diretoria e funcionários distintos da Delta.
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra os riscos que motoristas, ciclistas e pedestres correm ao trafegar pela BR-280