Em seu primeiro clássico, o volante Tinga viveu uma emoção diferente. Apesar de já ter participado de diferentes derbys – tanto pelo Palmeiras quanto pela Ponte Preta, seus ex-clubes -, o Figueirense x Avaí deste sábado foi encarado de forma especial pelo jogador. Em 2012, ele chegou a acertar com o Leão, mas havia estourado o limite de jogos na Série B.

Continua depois da publicidade

Neste ano, em nova casa, o passado havia sido superado, garantiu o jogador durante a semana. Motivado, Tinga comemorou muito a vitória ao fim da partida. Segundo ele, foi uma forma de retribuir o carinho da torcida, que ajudou com o apoio ao time, sem esquecer dos jogadores que atuaram

– Para mim foi uma emoção muito grande, tô muito feliz. E melhor ainda com a vitória, o grupo tá de parabéns. O pessoal do banco, que não foi pro jogo e ajudou a gente durante a semana, agora é comemorar, mas sabedor de que temos jogo no sábado também.

O volante William Magrão também mostrou empolgação com a vitória. Após quebrar um tabu de seis anos sem triunfos do Figueirense no Orlando Scarpelli, o jogador acredita que o resultado será decisivo para as pretensões da equipe no campeonato.

Continua depois da publicidade

– Uma vitória no clássico nos dá moral, confiança para continuar um trabalho que tá sendo bem feito. A comissão, os jogadores, estão assimilando o que o Adilson quer. No segundo tempo não fomos tão bem, mas o importante é vencer.

Líder do campeonato, um ponto à frente da Chapecoense, o Figueirense pode perder o posto no domingo. O Verdão encara o Camboriú, às 16h, fora de casa. O empate garante ao time do Oeste à primeira colocação. No próximo domingo, dia 24, o Figueirense volta a campo em um novo clássico. O adversário é o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.