Durou menos de 20 minutos a última vistoria da Fifa ao Beira-Rio antes da Copa. Após ficar cerca de meia hora no Centro de Eventos, Jérôme Valcke adentrou o estádio observando as arquibancadas por alguns instantes. Logo, caminhou até os vestiários. Não demorou muito para que o secretário-geral da entidade retornasse ao centro do gramado para elogiar a casa colorada:

Continua depois da publicidade

– O estádio está incrível.

Ao seu redor, uma pequena multidão de autoridades se aglomerava durante a visita: Giovanni Luigi, presidente do Inter, José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, João Bosco Vaz, secretário extraordinário municipal da Copa, Ricardo Trade, do Comitê Organizador Local, Beto Grill, vice-governador do RS, e Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte.

Antes de deixar o Beira-Rio, Valcke ainda comentou sobre os novos vestiários do Beira-Rio:

– São ótimos para as seleções que estão vindo.

Continua depois da publicidade

O secretário-geral da entidade não concederá entrevista coletiva na Capital. Em reunião na última segunda-feira no Palácio Piratini, foi definido que qualquer declaração sobre o pagamento de estruturas temporárias acontecerá quinta, quando Dilma inaugura oficialmente a casa colorada.

Valcke seguirá para Florianópolis, onde se pronunciará sobre a situação da Arena da Baixada, estádio que corre risco de ficar fora da Copa devido ao atraso na conclusão da reforma.