Em nota oficial da Fifa, a entidade diz que, na reunião desta segunda-feira, no Palácio Piratini, o Inter, a prefeitura e o Estado se comprometeram a apresentar “uma solução conjunta para os problemas financeiros em relação às estruturas complementares ao estádio Beira-Rio até quinta-feira, dia 20 de fevereiro”.
Continua depois da publicidade
O anúncio será no mesmo dia da cerimônia de inauguração do Beira-Rio feita pela presidente Dilma Rousseff. A entrevista coletiva do secretário-geral Jérôme Valcke, prevista para esta terça-feira no Beira-Rio, foi cancelada.
Na reunião, estavam, além de Valcke, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.
Luigi expôs o imbróglio das estruturas temporárias na sexta-feira, quando disse que Porto Alegre corria risco de perder a Copa. Na nota oficial, a Fifa reiterou:
– Não está em discussão se Porto Alegre será ou não sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O Beira-Rio está pronto para receber partidas de futebol. A questão é a transformação do estádio para receber jogos da Copa do Mundo da Fifa. Todas as partes estão compromissadas e trabalhando com empenho para encontrar uma solução para a questão das estruturas complementares.
Continua depois da publicidade