Em maio de 2013, o então governador de Pernambuco e ainda pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), que morreu em um acidente aéreo nesta quarta-feira, em Santos (SP), esteve em Joinville, quando participou da 11ª Expogestão.
Continua depois da publicidade
Na época, Eduardo Campos evitava falar publicamente sobre a corrida eleitoral, preferindo o discurso sobre gestão pública e sua participação no evento. Mas, nos bastidores, a vinda ao Estado e passagem por Joinville renderam negociações em busca de um palanque para as eleições presidenciais.
Quando chegou a Joinville para palestrar sobre as ações de seu governo em Pernambuco, Campos estava acompanhado de Paulo Bornhausen (na época ligado ao PSD) e do ex-senador e um dos idealizadores do PSD, Jorge Bornhausen.
Como destacou “A Notícia” naquele encontro, ambos fizeram questão de abrir voto para o então governador do PSB. Ainda em Joinville, Campos confirmava que era real a possibilidade de que Paulo Bornhausen integrasse o PSB catarinense, o que veio a se confirmar.
Continua depois da publicidade