O último jogo em casa do técnico Luizinho Vieira, antes de entregar o boné e encerrar sua atuação no comando do Criciúma, será neste domingo, diante do Metropolitano. Na sequência, a equipe ainda enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo, e então o técnico Moacir Júnior assume a equipe principal, enquanto Luizinho volta a treinar a equipe Sub-20.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias do Criciúma
:: Inter de Lages vence o Criciúma por 2 a 0 e fica mais perto da vaga na Copa do Brasil
Para escalar o time que entra em campo, Luizinho teve dor de cabeça mais uma vez. Além dos desfalques da última rodada, que incluem Cléber Santana, Ruan, Luiz, Fábio Ferreira, Natan, Maicon Silva e Maurinho, por lesão, o técnico perdeu também Lucca, que sentiu o joelho direito na derrota para o Inter de Lages, e Joílson, que cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada.
Continua depois da publicidade
-Temos muitos desfalques para esse jogo. Já estava difícil montar uma equipe competitiva e a gente ainda perdeu o Joílson e o Lucca. Agora temos que procurar montar todo um fator positivo em cima desse jogo. É notório que a gente vai trabalhar hoje e amanhã, ver se o Maicon e o Natan conseguem retornar e ter uma equipe mais equilibrada pra que a gente possa lutar no jogo e vencer o Metropolitano – projetou o comandante.
Luizinho também não pode contar com o atacante Bruno Lopes, o zagueiro Iago Maidana e o goleiro David, convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Os garotos se apresentaram na tarde de segunda-feira no interior de São Paulo, onde se preparam para uma competição amistosa na Áustria. Eles só devem retornar no dia 17 de abril.
A disputa contra o Metrô será às 18h30min deste domingo, no Estádio Heriberto Hülse.