Depois de muitas chegadas no primeiro tempo, o Inter de Lages não passou pelo goleiro do Criciúma. Foi no segundo tempo, aos cinco minutos, que os donos da casa abriram o placar. Gustavo ampliou aos 47 e o Leão Baio levou a vitória por 2 a 0 no Tio Vida.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias do Criciúma

O Criciúma segue sem vencer no Hexagonal, com apenas dois pontos e 29% de aproveitamento no campeonato, um dos piores da história do clube. Foi a 10ª derrota do Tigre na temporada, que está a mais de 600 minutos sem balançar as redes. O Inter de Lages, por outro lado, se aproxima da vaga na Copa do Brasil, com 11 pontos.

O jogo

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi de domínio dos donos da casa, que pressionaram, mas não conseguiram passar pelo goleiro Edson, que atuou com grandes defesas. A primeira defesa foi atrapalhada, mas Edson segurou um chute de Parrudo logo aos três minutos de jogo. O goleiro se recompôs e, com categoria, segurou as chegadas do Leão Baio na primeira etapa.

Aos 18, Valdo Bacabal recebeu um belo passe de Marcelinho Paraíba, e chutou em cima do goleiro do Tigre, que segurou o placar. Edson fez outra defesa milagrosa de uma cobrança de falta cheia de perigo de Marcelinho Paraíba. O goleiro mostrou sua habilidade mais uma vez, aos 32, com mais uma defesa salvadora, apesar de o lance estar impedido.

O Inter voltou a mostrar perigo com um chutão de Lázaro na cara do gol, aos 37, mas a bola foi pra fora. O Tigre só apareceu aos 12, com um chute de Lucca, que Renan mandou para escanteio, e aos 20, com uma chance criada por Ezequiel, defendida pelo goleiro Renan.

Continua depois da publicidade

O Inter voltou determinado para a segunda etapa e, logo aos 5 minutos, Reinaldo abriu o placar. Valdo Bacabal recebeu após cobrança de falta do Inter e rolou para o atacante, que estava pertinho do gol e balançou a rede.

Aos 20 minutos, Joílson tocou na bola, levou o segundo cartão amarelo e, por conseqüência, foi expulso da partida. Em seguida, Reinaldo sentiu a virilha e deixou o gramado, substituído por Calyson.

O Criciúma ficou alguns momentos com apenas 9 jogadores em campo, quando Lucca sentiu o joelho direito, aos 25 minutos. Vitor Michels entrou para completar a equipe.

Continua depois da publicidade

Rafael Pereira apareceu para cabecear após uma cobrança de escanteio de Vitor Michels, mas raspando na trave e perdeu a chance de empatar a disputa.

Aos 47 minutos, Gustavo recebeu de Rafhinha e ampliou para o Inter de Lages, que levou a vitória por 2 a 0.

Com o placar, o Tigre segue sem vencer no Hexagonal, enquanto o Inter se aproxima da sonhada vaga na Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES (2)

Renan, Canavarros, Vitor Hugo, Lázaro e Guilherme; Diogo (Rafhinha), Michel Schmöller, Parrudo, Marcelinho Paraíba e Valdo Bacabal (Gustavo); Reinaldo (Calyson)

Técnico: Marcelo Mabília

CRICIÚMA (0)

Edson; Ezequiel, Joilson, Ianson e Rômulo; Barreto, Rafael Pereira, Douglas Moreira e Luizinho Mello (Kalil); Róger Guedes (Edy) e Lucca (Vitor Michels)

Técnico: Luizinho Vieira

Gols: Reinaldo, aos cinco minutos, e Gustavo, aos 47 do segundo tempo.

Amarelos: Joílson, Lucca, Barreto, Douglas Moreira (C), Lázaro, Guilherme, Parrudo (I)

Vermelho: Joílson

Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliador por Jose Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt

Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages

Público: 854 torcedores

Renda: R$ 12 mil