Após demitir o diretor esportivo Andoni Zubizarreta e ver o seu possível substituto Carles Puyol pedir demissão, mais um nome pode sair nos próximos dias. Trata-se do técnico Luis Enrique, que está em rota de colisão com a estrela do time, o argentino Lionel Messi. A direção deu um ultimato: se a equipe catalã não vencer e convencer os dois próximos jogos, contra Elche e Atlético Madrid, a tendência é que ele seja demitido.

Continua depois da publicidade

Há seis meses no cargo, Luis Enrique ainda não convenceu a diretoria e a derrota contra a Real Sociedad no domingo, quando poderia assumir a liderança do Campeonato Espanhol, teria sido a gota d’agua. O agravante teria sido deixar no banco jogadores do quilate de Messi, Neymar, Daniel Alves e Piqué.

Leia mais notícias sobre futebol internacional

Continua depois da publicidade

O argentino não gostou de ter sido suplente contra a Real Sociedad, fato que causou mal-estar entre Messi e o técnico. Segundo a rádio “Cadena Cope”, o treinador terá que afastar o cenário de crise e vencer os dois próximos jogos. Caso contrário, seguirá os passos de Zubizarreta.

*LANCEPRESS