Ao que parece, a crise no Barcelona já é uma realidade. Depois da derrota contra a Real Sociedad, fora de casa, neste domingo, por 1 a 0, o clube catalão resolveu dispensar os serviços do ex-goleiro Andoni Zubizarreta, que exercia a função de diretor de futebol. O próprio Barcelona já oficializou a saída em um comunicado em seu site.

Continua depois da publicidade

Bolzan admite conversa com clubes por volta do mata-mata no Brasileirão

Hernane Brocador é oferecido ao Inter e clube pode apostar no ex-flamenguista

Na nota, é confirmado que o presidente Josep Maria Bartomeu tomou a decisão nesta segunda-feira e, em nome do Barcelona, agradeceu a Zubizarreta pela contribuição, dedicação e profissionalismo.

Em dois novos detalhes, Umbro aumenta suspense sobre uniforme do Grêmio

Continua depois da publicidade

Depois do jogo, Zubizarreta chegou a admitir que o seu cargo estava em aberto, e que sua continuidade dependeria apenas da diretoria. Goleiro do Barcelona entre 1986 e 1994, voltou em julho de 2010 para esta nova função, e tem sido criticado pela sua política de contratações.

Os cinco desafios de Vitorio Piffero para 2015

Não foi ainda nomeado um substituto para Zubizarreta. O ex-zagueiro e capitão Carles Puyol, que vinha sendo preparado para esta função, também anunciou sua saída do clube nesta segunda-feira, de acordo com a imprensa espanhola – o clube ainda não confirmou a informação.

Na derrota de domingo, o técnico Luis Enrique foi bastante criticado por ter deixado Messi e Neymar no banco de reservas no começo do jogo.