A assessoria do Criciúma confirmou nesta segunda-feira que o zagueiro Alcides rescindirá seu contrato com o clube. Alcides atuou com a camisa do Criciúma por menos de 20 minutos. Em sua estreia, no empate sem gols do Criciúma contra o Corinthians, na 19ª rodada, o atleta sentiu o adutor da coxa esquerda e ficou fora dos gramados desde então. O jogador voltaria aos treinos essa semana, mas não interessa mais ao clube.
Continua depois da publicidade
.: Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão
.: Confira os detalhes da história dos catarinenses no Brasileiro
O zagueiro de 29 anos já teve passagens pelo Chelsea (entre 2004 e 2008). Durante dois destes anos, Alcides foi emprestado ao Benfica, com o qual jogou 35 partidas. Atuou também pelo PSV e pelo Dnipro. De volta ao Brasil teve passagens pelo Náutico, pela Ferroviária e pela Ferroviária de Araraquara. O defensor destro de 1,92m é original de São José do Rio Preto.
Continua depois da publicidade
Além de Alcides, o zagueiro Fábio Ferreira treina separado do grupo e não deve mais atuar com a camisa do Tigre na temporada. Uma reunião na semana passada deveria ter selado a situação do jogador, que segue indefinida.
Outro zagueiro que deixou o Criciúma na metade do ano foi Escudero, que não renovou com o clube por não querer arcar com uma multa devido a um cartão vermelho. Rafael Donato voltou ao Cruzeiro, seu clube de origem, para se recuperar de uma lesão.
No início de outubro, o Tigre contratou os zagueiros Eli Sabiá e Rafael Pereira, que atuava pelo Juventude (RS) e fez sua estreia na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, improvisado como primeiro volante.
Continua depois da publicidade