A francesa Alize Lim e a argentina Paula Ormaechea duelaram por 3h11min. O maior jogo até agora no Brasil Tenni Cup. Alize venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, (6) 6/7 e 7/6 (2). A partida foi decidida no tie-break e levou as tenistas ao extremo.

Continua depois da publicidade

Catarinense Nanda Alves é eliminada na estreia

Qualifying define as últimas vagas na chave principal

Alize poderia ter fechado a partida em 2 sets a 0 e teve três match points, porém deixou a argentina virar e levar o jogo para o terceiro set.

Continua depois da publicidade

– Foi muito difícil. Eu tive tantas oportunidades de acabar o jogo antes e queria fechar em dois sets, mas ela me forçou a ir para o terceiro. Eu tive que me dedicar muito para ganhar hoje e estou muito cansada – disse a francesa.

Depois de perder a oportunidade de encerrar o jogo antes, Alize chegou a ficar irritada em quadra e bateu com a raquete no chão:

Teliana Pereira é esperança de vítória em Floripa

Veja outras notícias sobre o Brasil Tennis Cup

Mais sobre tênis

– Eu estava irritada, mas isso é para extravasar o meu nervosismo. E ela (Paula) começou a jogar bem e precisou só de alguns pontos para voltar a partida E foi ficando pior para mim a cada game. E foi muito difícil para mim – completou a francesa.

Continua depois da publicidade

Brasileiras avançam nas duplas

A dupla formada por Nanda Alves e Laura Pigossi eliminou a romena Elena Bogdan e a americana Nicole Melichar por 2 sets a 0. Além delas, Gabriela Cé, que jogou ao lado da venezuelana Andrea Gamiz, também se classificou para a próxima rodada.

Paula Gonçalves, Erika Pereira e Ingrid Martins foram eliminadas nas duplas.

No simples, a cabeça de chave número 8, Paula Kania derrotou a sueca Sesanne Celik por 2 sets a 0. A croata Ajla Tomljanovic também está classificada para a segunda rodada ao derrotar a espanhola Laura Pous-Tio.

Confira a série sobre os 15 anos da liderança de Guga no ranking mundial