Tudo bem se reunir para trocar ideias sobre livros e autores. Mas com todo mundo seminu? Essa é proposta da The Outdoor Co-Ed Topless Pulp Fiction Appreciation Society, um clube de leitura muito, digamos, desinibido.
Continua depois da publicidade
“Somos um grupo de amigos, e amigos de amigos, e amigos de amigos de amigos, e completos desconhecidos que amam bons livros e dias ensolarados. Aproveitamos ambos como as leis permitem. Felizmente, em Nova York, a lei autoriza o topless. Então, essa é a maneira que fazemos nossa leitura: ?al fresco?. Se você está na cidade e o tempo está bom, por que não se junta a nós de vez em quando?”, provoca a confraria em sua autodescrição.
Ou seja, basta fazer sol e calor para esse pessoal se juntar em algum parque nova-iorquino com uma pilha de livros e a menor quantidade de roupas possível.
Quem souber de iniciativas similares em Santa Catarina favor informar a coluna
Livro analisa personagens gays em novelas
Continua depois da publicidade
Viagem só de ida
Todo ano, são encontrados 500 livros e 1,4 mil Kindles (leitor de e-books) nos aviões da British Airways. A companhia acaba de divulgar um levantamento com os 10 títulos mais esquecidos pelos passageiros de abril a julho:
1. A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin
2. Cinquenta Tons de Cinza, E. L. James
3. A Garota no Trem, Paula Hawkins
4. Nós, David Nicholls
5. Garota Exemplar, Gillian Flynn
6. Escolhas Difíceis, Hillary Clinton
7. O Livro Negro, Hilary Mantel
8. Shotgun Lovesongs, Nickolas Butler
9. Inteligência Social, Daniel Goleman
10. Funny Girl, Nick Hornby
Dança na escola
O Prêmio Desterro – 6° Festival de Dança de Florianópolis promove mesa-redonda no dia 29, no cinema do CIC, para discutir o ensino formal dessa arte no contexto catarinense.
O encontro ocorre justamente no momento em que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou em caráter conclusivo a proposta que estabelece a dança como disciplina obrigatória na educação básica. Também será abordada a implantação do curso de licenciatura na área para Florianópolis e Joinville, um projeto elaborado pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc) e que está engavetado há sete anos.
Foram convidados o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, e as professoras Sandra Meyer e Bia Mattar. A professora Jussara Xavier será a mediadora
Continua depois da publicidade