A noite de terça-feira não poderia ter sido mais perfeita para a torcida do Joinville. O time goleou o ABC por 3 a 0, na Arena, abriu vantagem no G4 da Série B e ainda viu concorrentes diretos na briga pelo acesso tropeçarem.
Continua depois da publicidade
>> Veja como foi o minuto a minuto da partida realizada na Arena
>> Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Antes de entrar em campo, os resultados dos concorrentes jogaram a favor do Tricolor. A Ponte Preta venceu o Avaí, fazendo o Leão estacionar nos 52 pontos. O Vasco perdeu para o América-RN, ficando com 54.
Continua depois da publicidade
>> Confira a tabela e a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro
O Ceará permanece em quinto, com 50, pois perdeu para o Icasa. E o JEC avançou aos 57, abrindo boa vantagem da equipe cearense. Está atrás apenas da Macaca, com 60.
O Joinville não foi tão rápido como no jogo contra o Ceará para abrir o marcador, mas novamente conseguiu um gol logo no começo da partida para conseguir a tranquilidade antes do intervalo.
Em fase inspirada, Edigar Júnio recebeu belo lançamento de Bruno Aguiar, dominou, invadiu a área e chutou cruzado, na saída do goleiro Gilvan: 1 a 0. Foi o quarto gol do atacante em quatro partidas consecutivas.
Continua depois da publicidade
Bem postada, a defesa tricolor fechou os espaços e deu poucas oportunidades para o ABC chega perto da meta do goleiro Ivan. Durante todo o resto do primeiro tempo, o JEC ficou mais perto de ampliar do que sofrer o gol de empate.
Empenhado na luta contra o rebaixamento, o ABC retornou para a segunda etapa buscando mais o ataque, mas viu o quão perigoso é se abrir em campo na Arena Joinville.
Em duas jogadas consecutivas antes dos primeiros cinco minutos, Edigar Júnio e Anselmo foram até a linha de fundo, pelo lado direito, e cruzaram com perigoso, mas ninguém apareceu para finalizar.
Continua depois da publicidade
A resposta mais perigosa do ABC aconteceu na sequência, aos oito minutos. Em bola rebatida dentro da área, Ivan se complicou para fazer a defesa e deixou o rebote nos pés de Xuxa, que chutou por cima.
Depois de a partida esfriar, o JEC voltou a chegar com perigo aos 35. E foi mortal. No cruzamento que veio da esquerda, Edigar Júnio cabeceou com consciência e ampliou para 2 a 0.
A vitória estava encaminhada, mas o atacante mostrou que estava inspirado. Aos 41, ele recebeu dentro da área e, com um sutil toque de primeira, deu números finais ao jogo.
Continua depois da publicidade