No últimos cinco jogos o Avaí venceu apenas um. O aproveitamento do Leão no comando do técnico Geninho era de 72,9% e nas últimas cinco rodadas caiu para 20%. O time catarinense vive um momento de baixa onde os erros são fatais. E foram os erros que fizeram a equipe azurra perder para a líder Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, por 3 a 1.
Continua depois da publicidade
::: Em Campinas (SP), Avaí perde para a líder Ponte Preta por 3 a 1
::: Confira a classificação da Série B
Continua depois da publicidade
No primeiro tempo, o zagueiro Pablo furou em bola deixando o atacante Jonathan Cafu sozinho na frente do goleiro Vagner. Na segunda etapa, o jogo recomeçou empatado, mas a estratégia do técnico Geninho de segurar o time adversários nos primeiros minutos foi destruída em cinco minutos. O segundo gol da Macaca foi marcado depois de uma falha do ataque azurra que perdeu a bola e propiciou o contra-ataque.
– Nós tomamos dois gols muito rápido e por causa disso não conseguimos nos recuperar – reclamou o goleiro Vagner na saída do campo a Rádio CBN Diário.
O volante Eduardo Costa também lamentou a derrota e apontou a desatenção do início do segundo tempo como o maior problema.
Continua depois da publicidade
– Conseguimos o empate no final do primeiro tempo e conversamos que tínhamos que tomar cuidado nos primeiros 15 minutos da segunda etapa. Tomamos dois gols e fica difícil reverter um 3 a 1 – analisou o volante Eduardo Costa.
Agora, o Avaí terá apenas dois dias para treinar e corrigir os erros para enfrentar o Joinville na sexta-feira, na Ressacada às 19h30min.