Joinville e Figueirense se acostumaram a traçar caminhos semelhantes no Campeonato Catarinense nos últimos anos. Finalistas das edições de 2014 e 2015 do Estadual, as duas equipes, neste ano, passaram a ocupar a metade inferior da tabela de classificação. E é com este cenário de busca pela afirmação que os dois times se enfrentam no sábado, às 21 horas, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

Depois de quatro jogos sem vencer desde o retorno de Hemerson Maria, o JEC finalmente venceu no último domingo. Ainda foi uma vitória sem mostrar grande futebol, com os 2 a 1 sobre o Guarani de Palhoça. Mas um resultado que serve para erguer a autoestima do Tricolor neste momento.

O Figueirense, por outro lado, apostou no retorno de Vinicíus Eutrópio ao comando. O técnico conseguiu vencer no terceiro jogo à frente do Alvinegro, mas foi derrotado na última rodada, para o Brusque, por 2 a 1.

Continua depois da publicidade

– Eu vejo esse clássico contra o Figueirense como um excelente jogo para nós. Eles vêm de derrota para o Brusque. A gente conseguiu uma vitória que veio para dar um ânimo a mais. Nosso grupo está muito esperançoso para fazer uma boa partida – afirmou o volante Kadu, ontem, no CT do Morro do Meio.

Para o duelo na Capital, o JEC pode ter dois importantes retornos ao time principal. Além de Kadu, que retorna de suspensão depois de ter recebido cartão vermelho diante do Brusque, o técnico Hemerson Maria poderá ter à disposição o goleiro Agenor e o lateral-direito Mário Sérgio. Os dois já foram liberados pelo departamento médico para treinarem com o grupo e podem estar em campo no sábado.