O Aeroporto municipal de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, paralisou as operações de pouso e decolagem pela segunda vez em menos de 20 dias nesta quinta-feira. Segundo a administração da unidade, por volta das 18h30min de quinta-feira, um raio atingiu o sistema de sinalização da pista e o terminal precisou suspender as atividades. Ao menos três voos foram cancelados. Após detectarem a indisponibilidade no balizamento, técnicos foram até o local para resolver a situação. Nesta manhã, às 9h20min, a situação foi normalizada.
Continua depois da publicidade
No início do mês, o aeroporto Serafim Enoss Bertaso ficou fechado parte do dia por um problema semelhante. Na época, os voos diários funcionaram normalmente, mas ao menos três voos precisaram ser cancelados. A prefeitura de Chapecó, responsável pela administração do campo de aviação, informou que a pane que ocorreu ontem não tem relação com o curto circuito gerado no dia 3 de maio.
Segundo a nota enviada nesta manhã, “o sistema de balizamento é revisado regularmente por uma empresa especializada e, após a pane registrada no início do mês, a empresa emitiu um laudo atestando a operacionalidade do sistema”.
Passageiros dos voos suspensos ontem precisaram viajar ônibus, oferecido pelas companhias aéreas. Já outros clientes foram orientados a mudar o horário do voo.
Leia mais notícias:
Continua depois da publicidade
Voos são cancelados por falta de luz na pista no aeroporto de Chapecó
Projeto de ampliação do Aeroporto será encaminhado até o final do mês