O projeto de ampliação do atual terminal de passageiros do aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de 1.142 metros quadrados para 2.419 metros quadrados , serão encaminhado para a Secretaria de Aviação Civil (SAC) até o final do mês de maio. A previsão é do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB). Ele informou que o projeto já foi licitado e está em fase de elaboração.

Continua depois da publicidade

O objetivo é dar mais conforto para os passageiros. Em abril o aeroporto de Chapecó registrou 37,9 mil embarques e desembarques, num crescimento de 8,7% em relação a abril do ano passado.

Buligon afirmou que a verba de cerca de R$ 10 milhões para a obra foi garantida em audiência com o presidente Michel Temer. A expectativa é de que a SAC aprove o projeto até setembro para iniciar a ampliação até o final do ano.

Voos atrasados

O aeroporto de Chapecó ficou fechado na manhã de ontem das 5h às 9h em virtude da neblina. Com isso o voo da Avianca que sairia às 6h rumo a Florianópolis e São Paulo atrasou cerca de três horas.

Continua depois da publicidade

Houve também atraso de cerca de duas horas no voo vindo de São Paulo que chegaria 9h10 e sairia às 9h40. Nesse período próximo do inverno há problemas de cancelamentos em Chapecó. Por ano são cerca de 70 cancelamentos, metade por causa do clima.