A Stock Car viveu um domingo de muita confusão em Ribeirão Preto. As duas baterias da segunda etapa da temporada 2015 foram marcadas por problemas de organização, chuva e críticas à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Continua depois da publicidade

Nico Rosberg afirma que vitória de Vettel na Malásia foi “surpresa total”

Sem bandeirada na primeira prova

Com chuva, em uma pista de rua, estreita e com largada em safety car. A primeira corrida da etapa dupla tinha todos os elementos para ser uma prova emocionante. E foi. No fim, vitória de Cacá Bueno, da Red Bull.

Garantindo a liderança da prova com 13 minutos para o fim, o piloto, que largou na segunda posição mostrou arrojo e saiu com a vitória. O segundo colocado foi Marcos Gomes, da Voxx Racing, seguido por Júlio Campos, da Prati Donaduzzi.

Continua depois da publicidade

No fim da prova, a comissária esqueceu de mostrar a bandeira quadriculada aos dois primeiros colocados, mas a tremulou ao restante do grid. Com isso, Cacá e Marquinhos seguiram disputando a ponta. Após o término da corrida, o piloto da Red Bull foi até a sala de comissários e esbravejou contra os organizadores e a bandeira, que inclusive chorou ao cometer o erro.

Leia mais notícias de velocidade

Mais críticas na segunda bateria

Não foi uma prova tranquila. Nem mesmo antes dela. Após o final da primeira bateria, alguns pilotos entraram para trocar pneus e, assim foram excluídos da prova e largaram dos boxes na segunda. Assim que a etapa começou, vários pilotos entraram para colocar pneus secos. Após muita confusão, Tuka Rocha venceu a segunda etapa de Ribeirão Preto na Stock Car.

Com cinco minutos para o fim da corrida, Rocha assumiu a ponta para conquistar sua primeira vitória na categoria. Ele contou com uma boa estratégia desde a primeira bateria, quando foi aos boxes e trocou para pneus de pista seca, aproveitando a melhora das condições da pista.

Sergio Jimenez chegou na segunda colocação, enquanto Átila Abreu fez uma linda corrida de recuperação, chegando em terceiro.

Continua depois da publicidade