O São Paulo largou na frente do Joinville na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta quarta-feira, na Arena, o Tricolor paulista venceu o catarinense por 1 a 0 – placar que não representa o que foi a partida. O JEC foi melhor o primeiro jogo das semifinais, mas foi punido pela falta de eficiência com um gol já perto do fim do jogo.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Cotia (SP). O JEC precisa de uma vitória para avançar à final. Se o Joinville vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado favorece a equipe paulista.
Inspirado na humildade de Fabinho, time sub-20 do Joinville quer continuar fazendo história
Continua depois da publicidade
O jogo
Com mais de 40 dias consecutivos de chuva em Joinville, o gramado da Arena sentiu os efeitos de tanta água. Com o campo empossado, a estratégia do técnico Fabinho foi evitar que a equipe trocasse passes rasteiros – que poderiam favorecer o roubo de bola pelos adversários – e apostar nas ligações diretas e cruzamentos. Estratégia que deu certo, já que o JEC começou melhor.
Logo aos três minutos, o Tricolor dono da casa quase saiu na frente. Após a cobrança de escanteio de Jonathan, a bola sobrou à feição para o zagueiro Jeferson. Ele emendou de voleio. A bola saiu forte, mas no meio, facilitando a defesa de Lucas.
O Joinville continuou apostando neste tipo de jogadas, mas, com o tempo, o time paulista conseguiu neutralizar e equilibrar as ações da partida. Embora melhor na parte final da primeira etapa, os visitantes pouco exigiram do goleiro Matheus Albino.
Continua depois da publicidade
Assim como na primeira etapa, o JEC acelerou o ritmo nos minutos iniciais do segundo tempo e ensaiou uma pressão para cima do São Paulo. Antes dos 10 minutos, o time teve duas boas oportunidades pela direita, em bolas paradas. Na primeira, Jonathan tentou pegar Lucas desprevenido e mandou direto, mas no meio. Na outra, a zaga afastou.
Mas a melhor oportunidade apareceu aos 30 minutos, quando o atacante Leo Prado foi derrubado na entrada da área do São Paulo. O meia Jonathan acertou a cobrança por cima da barreira, mas Lucas fez tranquilamente a defesa.
A falta de eficiência do JEC para colocar a bola para dentro do gol custou caro. No único bom momento que teve noa etapa complementar, o São Paulo conseguiu balançar a rede. Após a cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área até que o zagueiro Tormena desviou: 1 a 0 para os visitantes.
Continua depois da publicidade
Agora, os juniores de Joinville e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima semana. Na quarta-feira, a partir das 16 horas, o jogo será em Cotia (SP).