Sensação da Superliga 2015/2016, a elite do vôlei nacional, a equipe feminina de Rio do Sul aproveitou a folga de fim de ano para excursionar pela primeira vez fora do país. De sábado passado até esta quarta-feira, as meninas do Alto Vale do Itajaí trabalham no centro de treinamentos da Federação Peruana de Vôlei (FPV).
Continua depois da publicidade
Em Lima, no Peru, a equipe de Rio do Sul participa de treinamentos em conjunto com a seleção local nos últimos dias. Na noite de domingo, a representação do Alto Vale venceu em sua estreia internacional em amistoso contra a seleção peruana, em preparação para o Pré-Olímpico de janeiro. Placar de 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/18 e 30/28.
Vôlei de alto nível faz torcida vibrar em Rio do Sul
A equipe catarinense está desfalcada de Mimi Sosa e Tatiana Rizzo, convocadas para a seleção da Argentina, em treinamento para a mesma competição, na qual será sede. Viagem, hospedagem e alimentação são custeadas pela FPV.
Continua depois da publicidade
Treinado pelo experiente Spencer Lee, o time chamou a atenção no primeiro turno da Superliga. Venceu adversários tradicionais, como Minas e Sesi, manteve 100% de aproveitamento em casa e ficou entre os oito classificados aos playoffs.
Agora, precisa confirmar a boa fase no returno, em que estreou com derrota para o Minas por 3 sets a 1 e caiu para a sexta colocação.