A vitória de domingo do Criciúma, 3×0 sobre o Joinville em casa, deu a liderança do segundo turno e confirmou a boa fase da equipe. Nas últimas três rodadas só vitórias, 13 gols marcados, apenas um sofrido, além de ter assumido a ponta do returno e o terceiro lugar da classificação geral.

Continua depois da publicidade

No esquema de três atacantes, o Tigre vem mostrando evolução no comando do técnico Vadão. Das últimas contratações, apenas Élton já vestiu a camisa do time, e assumiu a titularidade no meio-campo. Daniel Carvalho e Bruno Renan ainda não jogaram, mas devem brigar por espaço. Empolgado com os bons resultados, o técnico revela que não pretende mudar a equipe.

A princípio a equipe é essa que tá jogando, não pretendo mudar, a não ser se um jogador cair de produção. A equipe está me agradando, estou seguindo, pra dar uma confiança. O entrosamento vem atrás dessa confiança e da sequência de jogos. Ainda não está 100%, está longe do que a gente quer.

Um dos possíveis desfalques para o jogo do último domingo, Fabinho, acabou como um dos destaques da partida. Junto dele, Ewerton Páscoa, que substituiu o suspenso Amaral, caiu nas graças do técnico do Tigre.

Continua depois da publicidade

Eu conheço bem o Ewerton, é um jogador que posso contar. Retrospecto dele é vitorioso, toda vez que ele joga a gente ganha, mas o Amaral vinha bem. Mas isso não é novidade, ele (Páscoa) foi muito bem comigo no Guarani, depois foi pro Santos e é um jogador que não vamos abrir mão.

O próximo jogo do Criciúma é outro clássico, com o Figueirense, no domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.