Na véspera do jogo contra o Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão, no dia 29 de junho, o Diário Catarinense visitou a casa de Botti, meia-armador do Figueirense. Na ocasião, o jogador esperava pela oportunidade de ser pela primeira vez na Série A titular do time alvinegro. Recuperado de lesão, a vontade do jogador era corresponder a expectativa da torcida, mas principalmente de conseguir uma sequência de jogos.
Continua depois da publicidade
Infelizmente, o Figueira foi derrotado por 3 a 1 pelo Palmeiras e Botti foi substituído durante a partida com uma lesão na coxa esquerda. O tempo passou, o Figueirense trocou de técnico mais duas vezes e nesta quinta-feira, 20 de setembro, Raphael Botti voltou a estar confiante e disposto a ajudar o time a fugir do rebaixamento. Contra o Verdão, no sábado, no Orlando Scarpelli, às 18h30min, o meia-armador vai fazer sua segunda partida seguida como titular.
Contra o Bahia, na última rodada, Botti deixou Julio Cesar na frente do gol para marcar. Apesar da derrota para o Tricolor baiano, o camisa 10 mostrou para o técnico Márcio Goiano que pode enfim ter uma sequência e que merece continuar na equipe. Motivação não falta.
– O futebol passa muito por confiança e tem que dar a cara para bater. Não podemos nos omitir temos que dar a cara a bater e vencer o Palmeiras – disse Botti, sobre a partida decisiva contra a equipe paulista.
Botti não é mais garoto. São 31 anos de vida, 10 apenas jogando na Ásia, por isso sabe qual é o momento que você deve parar e analisar os fatos. Foi o que ele fez quando se lesionou na partida contra o Palmeiras no primeiro turno. Parou, analisou e buscou ajuda médica para não voltar para o departamento médico do Figueirense, setor que ele tem visitado com frequência em 2012, algo incomum na sua carreira.
Continua depois da publicidade
– Depois que eu tive essa lesão contra o Palmeiras eu tomei várias atitudes para evitar. Eu eliminei o máximo possível de possibilidades. O tratamento dentário, que pode ser um problema. Um tratamento ortomolecular que eu tenho feito. Estou fazendo de tudo extracampo e espero que tenha passado. Eu venho me sentido muito bem, acho que vai dar para dar uma sequência – disse confiante.
Pela confiança e pelo momento do time na Série A, Botti espera ver o Orlando Scarpelli lotado com os alvinegros incentivando ao máximo a equipe.
– Não só a gente, qualquer time que joga com o apoio do torcedor muda a postura, você fica mais confiante. Isso incentiva o time. A gente espera que torcida esteja com a gente incentivando os jogadores para conseguir esta vitória – finalizou.