Durante o voo que o leva para Cuba, onde se encontrará o patriarca ortodoxo russo Kirill, nesta sexta-feira, o papa Francisco recebeu alguns presentes. Além de chocolates, biscoitos e flores, o Pontífice recebeu um sombreiro, dado por um jornalista mexicano. Após a passagem por Cuba, Francisco também cumprirá agenda no México, onde defenderá os direitos dos migrantes e as vítimas da violência.

Continua depois da publicidade

Ainda nesta sexta-feira, em uma sala do aeroporto José Martí, em Havana, será realizado o encontro entre o chefe da Igreja católica e o patriarca da Igreja ortodoxa russa, o primeiro da história em quase um milênio. Francisco antecipou seu voo para o México para poder realizar a escala em Cuba, enquanto que Kirill, que já se encontra na ilha, prosseguirá em seguida por 11dias visitando países da região, entre eles o Brasil e o Uruguai.

Leia mais

Conheça o patriarca ortodoxo russo

Papa Francisco viaja a Cuba

Continua depois da publicidade

Papa Francisco visita doentes em estado terminal

O Papa será recebido pelo presidente cubano, Raúl Castro, que atuou como mediador da reunião, que durará duas horas e concluirá com uma declaração conjunta. Os líderes das duas grandes igrejas cristãs estão preocupados com a violência do radicalismo islâmico e a perseguição contra os cristãos, tanto católicos como ortodoxos, no Oriente Médio e no norte e centro da África.

Leia mais notícias sobre o Papa Francisco